Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

Maus espíritos - Kiumbas e espíritos obsessores

                            

Espíritos obsessores ou ´´kiumbas como conhecido na umbanda, são espíritos que se encontram desajustados perante á Lei universal, em outras palavras são ´´espíritos desequilibrados``. espíritos rebeldes e até podem ser considerados como espíritos maus.
Esses espíritos, provocam os mais variados distúrbios morais e mentais nas pessoas, desde pequenas confusões, até as mais duras e tristes obsessões.  Se comprazem na prática do mal,  pois sentem prazer se ´´alimentando`` das energias vibradas em tais práticas.
Vivem no baixo astral, onde as vibrações energéticas são mais densas. Este baixo astral é uma enorme egrégora formada pelos maus pensamentos, sentimentos e atitudes de espíritos encarnados e desencarnados. Sentimentos baixos, vãs paixões, ódios, rancores, raivas, sensualidade desenfreada, inveja, vícios de toda estirpe, alimentam essa faixa vibracional e os kiumbas se comprazem disso, ja que se sentem mais fortalecidos.
Vemos de uma maneira totalmente desinformada, pessoas e até lideres espirituais confundirem tais espíritos com demônios, exús e pomba - giras. Até porque um corpo não teria capacidade de suportar a incorporação de um demônio que são até considerados como deuses, quanto aos exus e pomba - giras são guardiões que manipulam as forças negativas, o que não significam que sejam malignos.   

                    

Tais espíritos por não terem leis e nem regras, podem se manifestar em qualquer ambiente que obtêm a mesma vibração energética, inclusive em templos, igrejas, e até mesmo terreiros de más condutas, que praticam charlatanismo, enganações, mentiras, corrupções.... onde se manifestam em nome de outras entidades, por isso também são conhecidos como espíritos zombeteiros. Também frequentam e se manifestam em locais onde é realizado trabalhos de magia negra. Pessoas que frequentam tais locais, seja consciente ou inconsciente de tais manifestações de kiumbas, correm grande risco de envolver -se em doenças, rebeldias, aversão social e intolerância ao meio, problemas mentais, assombrações, amarrações, desemprego, divórcio e separação, problemas nos relacionamentos e familiares, desemprego e problemas financeiros entre outros semelhantes e piores....
Estes espíritos são atrasados e precisam urgentemente de evolução, aguardando que a Lei os recupere da melhor maneira possível, voluntaria ou involuntariamente. 



quarta-feira, 4 de junho de 2014

Projeção Astral


Para o viajante do plano astral, o cenário e tudo a ele ligado parecem tão sólidos quanto os materiais mais maciços do plano físico. Uma pessoa pode ir de uma região para outra no plano astral simplesmente pelo poder da vontade, sem mover o corpo físico. 
Quando a consciência opera fora do corpo, leva consigo a mente. Entretanto, é raro esta permanecer plenamente consciente, pois, embora 90% das pessoas façam viagens astrais, dificilmente se lembram da experiência. Ela costuma ser esquecida ou interpretada como um sonho muito vívido.

                              

Para realizar uma viagem astral, comece escolhendo um lugar tranquilo e um momento do dia em que você não seja perturbado. Embora este exercício possa ser feito em uma cadeira, é melhor deitar-se de costas em uma superfície firme, porém não dura, em seguida, alongue-se e afrouxe as roupas. Relaxe.
Acompanhe a respiração, fixando a consciência totalmente no processo respiratório.
Faça um esforço consciente para ficar completamente amortecido. Comece com os pés e, subindo pelo corpo, relaxe todos os outros músculos. Isso deve levar uns quatro ou cinco minutos.
Nesse estado relaxado, visualize seu eu interior tornando-se luz e flutuando, livre do corpo físico. Imagine-se flutuando diretamente acima do corpo, como se tivesse em uma nuvem de ar.
Permita-se experimentar essa sensação por uns cinco minutos e, então, desça o seu eu astral, retornando ao corpo, faça este exercício várias vezes até se sentir confortável quando flutua.
Prossiga para a próxima fase.
Livre do corpo, vá até uma outra sala, vá lentamente e fique algum tempo examinando tudo por lá. Observe os móveis, quadros e todos os objetos de interesse. Faça esse exercício várias vezes, e depois peça a alguém que mude a disposição da sala antes de sua próxima jornada. Após voltar ao corpo, anote exatamente tudo o que você viu e onde cada coisa estava posicionada. Retorne á sala e verifique se esta certo. Os resultados indicarão se você realmente fez uma projeção astral.

                      

O poderoso Baal


É o Deus semita das tempestades e fecundidade. Aparecia representado na forma de um grande touro.
A palavra Baal tem origem direta em Ba´l, significa ´´dono`` ou ´´senhor```.
Essa terminologia foi primeiramente utilizada para se referir aos Deuses masculinos em geral e só tardiamente passou a representar uma divindade específica. 
Desta forma, o nome Baal foi utilizado para designar diversas divindades semíticas locais como Baal Melqart, Baal Sidon, Baal Líbano. 
O culto a Baal ia da Síria ao Egito e chegou a terra de Kemet por meio dos hicsos. Entre os egípcios, era representado com um grande chapéu cônico e chifres de touro e foi sincretizado como Seth.
Como Baal-Addir, o ´´poderoso Baal``, ele é cultuado na forma do patrono de Biblos, uma cidade fenícia, onde era celebrado como um Deus da fertilidade e do Mundo Inferior.
Sob o título de Baal Biq´ah, o ´´Senhor da Planície``, ele governou divinamente as terras que se estendiam do Líbano até Antilíbano. Nessa face, era o patrono da cidade de Baalbek e fulgurava como Deus celeste e solar sincretizado com Zeus.
Baal Hadad, que significa ´´Senhor do trovão``, é o título pelo qual essa divindade era reconhecida pelos sírios como Deus das tempestades e dos climas. Aqui ele também levava o nome de ´´Cavaleiro das Nuvens``, e as lendas que falam sobre sua morte o identificam como o príncipe e ´´Senhor da Terra``.
A referência mais antiga feita a Baal, em uma inscrição em um assentamento fenício de Zindsirli, o nomeia com  epíteto de Baal Hammon. Este título o identifica como o ´´Senhor dos Altares de Incenso`` e foi utilizado para identificá-lo como o Deus Supremo de Cartago.
Recebe ainda outros títulos, como Baal Karmelos (Senhor do karmel), Baal Marqod (Senhor da Dança), Baal Qarnain (Senhor dos Dois Chifres), Baal Samen (Senhor dos Céus) e Baal Sapon (Protetor dos Marinheiros), que o relaciona como regente de todas as coisas existentes nos céus e na Terra. É também reconhecido como um demônio poderoso no cristianismo, e um dos 72 Espíritos infernais da Goétia de Salomão.

           

Invoque Baal para: Fertilidade, proteção, felicidade, sucesso, força, controle do clima e cura.
Símbolos: Clava, raio, chifres, barco, enxada, sol, tambor, poços de água e foice.
Dia: Quinta - Feira
Cores: Branca, púrpura, vermelha e verde.
Aroma: Raízes.
Ponto Cardeal: Sul.

Unicórnio


O unicórnio é um animal mítico com um chifre na testa e o corpo de cavalo. Ele simboliza a união dos opostos, o poder soberano indisível, a virgindade e o amor.
O chifre do unicórnio tem o poder de detectar veneno na água, tornando-a inofensiva. Na simbologia cristã, o chifre denota Cristo e o Pai como um, e como antídoto para o veneno, representa o poder de Cristo para destruir o pecado.
A maioria dos seguidores da Wicca veem o unicórnio como um animal mágico com o poder de encantar virgens e belas mulheres. O chifre amassado e moído é um excelente afrodisíaco, segundo as lendas.
Morgana La Fey usou o pó para seduzir o rei Arthur e ficar grávida.

Ninfas


As Ninfas são espíritos femininos da água que aparecem nas mitologias clássicas grega e romana. São descritas como lindas donzelas em vestidos leves, com longos cabelos ululantes. As ninfas costumam servir aos deuses e entretê-los com danças  e músicas.
Como a maioria das criaturas espirituais, elas podem ser boas e más com os seres humanos.

Jornada espiritual - Nada é por acaso!


Nascer, crescer e morrer, esse é o destino de todos no mundo em que vivemos. Seja rico, seja pobre, seja religioso, seja ateu, não importa, esse é o destino de todos!
Mas as perguntas que não se cala são: ´´Por que nascemos, por que passamos por muitas experiências enquanto estamos vivos, tanto experiências negativas, como experiências positivas, por que depois que passamos por tantas situações temos que morrer? Será apenas tudo isso obra do acaso, lei da vida, ou destino? Será que tudo o que vivemos foi em vão? Nossa família, nosso emprego, nossos amigos, nossas dificuldades, nossos momentos felizes...., tem um propósito para isso tudo, ou algo além disso?
Obviamente que, tudo no plano material seja passageiro, tem começo, meio e fim. Todos os bens materiais que conquistamos no percorrer da vida, também são passageiros, e quando morrermos, não irão conosco. 
Mas as experiências que tivemos em nossas vidas, essas irão ecoar na eternidade!
Todas as nossas ações  irão marcar o tempo, refletir nas eras, e influenciar gerações.
Assim como o universo vive em sua plena expansão infinita, nós estamos em uma jornada evolutiva eterna. 
Nosso espírito é eterno, e caminha no tempo em processo de evolução, cada experiência que tivemos, tanto positiva como negativa, coopera para nossa evolução espiritual.
                                         
                                            

Porém, todas experiências que tivemos, é baseada na lei universal, da ´´ação e reação``.
Como dizem em ditados populares, ´´tudo o que plantamos, certamente colheremos``, e como descrito na lei da Wicca, tudo o que fizer voltará  3 vezes mais forte, seja ação boa, seja ação ruim, tudo terá um consequência, tudo terá um ´´salário``.Tal lei também é conhecida como Karma.
Como estamos em uma jornada evolutiva eterna, nossas ações são como semente plantada no solo do tempo, que iremos colher seus frutos no percorrer da nossa jornada espiritual, seja no plano material, seja no plano astral (espiritual), ou até mesmo na reencarnação.
A realidade disso tudo, é que somos nós que atraímos tudo para nossas vidas, como dizia Chico Xavier ´´somos o que atraímos``.
Não adianta nós colocarmos culpa na família, na cidade, nos amigos, no trabalho, no país, no mundo, nos seres do plano astral ou até mesmo em Deus, sobre o momento em que estamos vivendo porque, nós atraímos e criamos tal circunstância. A culpa é nossa!
Nossos pensamentos, nossos sentimentos e nossas ações, vibra uma energia magnética que atrai energias, pessoas, fenômenos e circunstâncias semelhantes, se nós emitirmos energia positiva, iremos atrair situações semelhantes, mas se emitirmos energias positivas, iremos atrair também situações semelhantes. Por mais que existe a ideia de que os opostos se atraem, a realidade é bem diferente, pois semelhante atrai semelhante.
É necessário termos a ideia, de que somos como um ímã, vibrando constantemente uma energia magnética através de nossos pensamentos, sentimentos e ações. 
E através destas energias que vibramos, criamos a nossa própria realidade!




Para você entender melhor, lembre daqueles momentos que você esta pensando em uma pessoa constantemente, e de repente ela te liga ou ela aparece, ou algo que você esteja pensando ou falando muito, você nota que tudo a sua volta começa girar em sentido deste ´´algo``, seja pessoa, produto, bem material, enfim.... isso é a ´´´lei da atração``.
Com isso provamos, que nada em nossas vidas é por acaso, tudo nós atraímos!
Quer começar receber coisas boas em sua vida? Quer ter uma vida melhor? Uma eternidade melhor?
Comece a partir de agora através de pensamentos, sentimentos e ações vibrar uma energia melhor, boa e positiva, pois é dando que se recebe, é plantando que se colhe, e semelhante atrai semelhante!
Fiat Lux
Magnus Erick Órion

  





terça-feira, 3 de junho de 2014

Deusa Atena


Filha de Zeus e Métis, Atena é uma das principais divindades do panteão grego e um dos doze deuses olímpicos. Atena é deusa da civilização, das artes, da justiça, da habilidade, da sabedoria, da estratégia e da guerra. È considerada deusa da sabedoria e da guerra, porém não guerra impulsiva, mas da guerra estratégica; por isso, sempre protege os guerreiros audaciosos, corajosos e cautelosos.
A Atena é creditada a invenção das rédeas, que possibilitou a doma dos cavalos. Outras invenções incluem flauta, trombeta, agricultura, carruagem, rastilho, parelha de bois e muitas outras. Ela era guardiã das artes femininas, que incluíam culinária, tecelagem e fiação; também teria sido a primeira a ensinar aos homens a ciência dos números.
Atena é a única Deusa do Olimpo a usar armadura, apesar de obter uma grande beleza de doce aspecto, tem a personalidade de uma guerreira.
Atena é filha partenogênica de Zeus, nascendo de sua cabeça plenamente armada. Jamais se casou, ou tomou amantes para si, mantendo uma virgindade perpétua. Era imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe fazia páreo. Foi padroeira de várias cidades, mas se tornou mais conhecida como a protetora de Atenas e toda a Ática.

Minha experiência com a Deusa Atena: Deusa Atena tem me concebido auto-controle em momentos de explosão impulsiva, fazendo eu usar mais o raciocínio lógico do que a emoção. Atena reestruturou relacionamentos em minha vida desfeitos por ignorância, Atenas me concebeu idéias e estratégias para alcançar meus objetivos, me deu força e ânimo em momentos de fraqueza, e me protegeu de várias ataques astrais, em momentos diurnos e noturnos. Sempre ao invocá-la, se apresenta de uma forma muito doce e gentil, mas com seriedade e forte personalidade de guerreira, se comunica com palavras sábias e eloquentes.

Invoque Atena para: Sabedoria, inspiração, vitória, lutas, batalhas, vencer dificuldades, conhecimento, estudos, proteção, liberdade, viagens, escrita, ciência, artesanato, renovação, justiça, paz e buscar as melhores soluções.
Símbolos, Escudo, lança, coruja e oliveira.
Dia: Quarta - feira.
Cores: Amarela, marrom, verde-oliva e branca.
Aroma: Oliveira
Ponto cardeal: Leste.




Elfos


Encontrados no folclore britânico, escandinavo e teutônico, os elfos são seres sobrenaturais pequenos, com aspecto humanoide, que se parecem velhos. Entretanto, as donzelas dos elfos são consideradas jovens e muito bonitas. Eles vivem em comunidades ou reinos escondidos nos buracos das árvores, em tocas longas ou em pequenos montes. São governados por um rei uma rainha. Sempre que podem, os elfos exercem seus poderes sobre os humanos, geralmente com ´má intenção. Se forem ofendidos pelos humanos, eles se vingam roubando bebês, gado, leite e jóias, são famosos por encantar o agressor, segurando-o por anos. 
Os elfos aparecem depois do pôr do sol e dançam ao luar, nadam em lagoas rasas e brincam nos bosques.

                               

Fadas


As fadas são criaturas mágicas dotadas de poderes de metamorfose e invisibilidade. Elas habitam o reino invisível conhecido como a terra do meio ou a terra inferior. Geralmente descritas como pequenos seres humanoides com asas diáfanas, elas parecem anjinhos.  No entanto, não são nada angelicais; são imprevisíveis e podem ser benévolas ou maldosas.
As vezes chamadas de ´´pessoas pequenas`` ou ´´o povo pequeno``, as fadas fazem parte da maioria das culturas, tradições religiosas e crendices populares do mundo. Na Europa, são consideradas espíritos da natureza que vivem nas árvores, nas plantas e nos cursos d´água. O cristianismo parece vê-las como anjos caídos de Lúcifer; portanto, criaturas malignas. Segundo outras crenças populares, principalmente de origem africana, as fadas são almas dos mortos ou dos ancestrais.

                                             

A cultura celta foi a que provavelmente mais contribuiu para a divulgação da existência das fadas, supostamente descendentes dos pequenos e escuros povos neolíticos que invadiram a Europa no início da formação. Por serem pequenas e escuras e porque vivem perto da Terra, podiam rapidamente se esconder dos inimigos. Por causa dessa habilidade, aliada aos seus maneirismos fugidios, as pessoas passaram a acreditar que as fadas eram capazes de fazer magia, mudar de forma e ficar invisíveis.
Quando as antigas religiões pagãs foram extintas, as fadas ficaram relegadas ao reino do mito e da fantasia. Encontramos a Grande Deusa transformada na boa fada madrinha ou na rainha das fadas. O Deus Gamo se tornou rei das fadas, Puck, e o Trickster. Já as fadas com características menos atrativas foram relegadas ao reino dos demônios.

          

Pentagrama

Nenhum símbolo é mais representativo da bruxaria que o pentagrama (estrela de 5 pontas). O círculo em volta do pentagrama é o símbolo universal da totalidade. O pentagrama simboliza o microcosmo humano. Ele representa também os cinco elementos: ar, fogo, água, terra e espírito.
Ereto (para cima), o pentagrama representa o espírito acima da matéria e é um símbolo da grande Deusa. Invertido, corresponde á matéria acima do espírito, á busca de ganhos temporais e é simbolo do Deus do materialismo.


Na magia, o pentagrama representa a habilidade do praticante para criar ou manifestar desejos. Como a manifestação do elemento terra e do reino do materialismo, o pentagrama fornece um meio, como a tela de um pintor, para as formas abstratas ganharem vida. 
Do ponto de vista espiritual ou esotérico, o pentagrama representa o reino do nascimento, da vida, da morte e da renovação.
No decorrer de uma operação mágica, os praticantes usam o símbolo do pentagrama par ajudá-los a conceituar seus pensamentos, acreditando que aquilo que veem mentalmente poderão realizar em forma física. O pentagrama se torna o ponto focal para onde toda a atenção do praticante é dirigida. Se os praticantes estiverem totalmente focados e forem capazes de forçar sua vontade numa única direção, alcançarão resultados e manifestarão seus desejos.


A verdadeira beleza e o poder do pentagrama está em sua versatilidade. Ele proporciona ao praticante um meio de expressão e um lugar para organizar suas formas-pensamentos até que possam ser convertidas em realidade.


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Plano Astral (Mundo espiritual)

       

O plano astral (mundo espiritual), costuma ser definido como reino celestial, alienado ao reino da imaginação visual em que todas as coisas são possíveis. È o ambiente onde habita os deuses, os anjos, os demônios, os espíritos, os elementais da natureza, entre outros seres....
Sendo o plano astral infinitamente maior que o plano material, o plano astral é dividido por portais em dimensões, onde cada ser habita em uma dimensão relacionada e semelhante ao seu perfil. Por exemplo, os anjos não habitam na mesma dimensão que os demônios e vice e versa...
A maioria das pessoas acreditam que irão para o plano astral somente após sua morte, todos tem que entender que já habitamos no plano astral, pois somos espíritos que habita em um corpo como veículo para transitar no plano material.

 

 Embora as pessoas estão mais alienadas com suas crenças estabelecidas e fundamentadas no plano material, deveriam saber que o plano espiritual é a semente, raiz do plano material, como a própria ciência afirma, a matéria na realidade é energia condensada. Tudo se inicia, tudo se termina e tudo ressurge no plano astral.
Ignorância da parte nossa não acreditar na existência do plano astral, pois seres de outras dimensões se conectam conosco desde o princípio das civilizações, a história comprova fatos e mistérios que ocorreram no percorrer dos tempos até os dias atuais, que comprova a existência de uma dimensão paralela ao plano material, ou em outras palavras, é a realidade e o fundamento de tudo que existe.

Se paramos para analisar o nosso dia a dia em um ângulo diferente, notaremos a interferência astral em nossas experiências, em nossas vidas. Notaremos que seres do plano astral estão bem perto de nós, se comunicando conosco 24 horas por dia e noite, e se manifestando e influenciado nossas vidas.

      

Existe muitos que já despertaram, e estão cientes de tal realidade, mas infelizmente existe milhões de pessoas que ainda estão adormecidas....