Filha de Zeus e Métis, Atena é uma das principais divindades do panteão grego e um dos doze deuses olímpicos. Atena é deusa da civilização, das artes, da justiça, da habilidade, da sabedoria, da estratégia e da guerra. È considerada deusa da sabedoria e da guerra, porém não guerra impulsiva, mas da guerra estratégica; por isso, sempre protege os guerreiros audaciosos, corajosos e cautelosos.
A Atena é creditada a invenção das rédeas, que possibilitou a doma dos cavalos. Outras invenções incluem flauta, trombeta, agricultura, carruagem, rastilho, parelha de bois e muitas outras. Ela era guardiã das artes femininas, que incluíam culinária, tecelagem e fiação; também teria sido a primeira a ensinar aos homens a ciência dos números.
Atena é a única Deusa do Olimpo a usar armadura, apesar de obter uma grande beleza de doce aspecto, tem a personalidade de uma guerreira.
Atena é filha partenogênica de Zeus, nascendo de sua cabeça plenamente armada. Jamais se casou, ou tomou amantes para si, mantendo uma virgindade perpétua. Era imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe fazia páreo. Foi padroeira de várias cidades, mas se tornou mais conhecida como a protetora de Atenas e toda a Ática.
Minha experiência com a Deusa Atena: Deusa Atena tem me concebido auto-controle em momentos de explosão impulsiva, fazendo eu usar mais o raciocínio lógico do que a emoção. Atena reestruturou relacionamentos em minha vida desfeitos por ignorância, Atenas me concebeu idéias e estratégias para alcançar meus objetivos, me deu força e ânimo em momentos de fraqueza, e me protegeu de várias ataques astrais, em momentos diurnos e noturnos. Sempre ao invocá-la, se apresenta de uma forma muito doce e gentil, mas com seriedade e forte personalidade de guerreira, se comunica com palavras sábias e eloquentes.
Invoque Atena para: Sabedoria, inspiração, vitória, lutas, batalhas, vencer dificuldades, conhecimento, estudos, proteção, liberdade, viagens, escrita, ciência, artesanato, renovação, justiça, paz e buscar as melhores soluções.
Símbolos, Escudo, lança, coruja e oliveira.
Dia: Quarta - feira.
Cores: Amarela, marrom, verde-oliva e branca.
Aroma: Oliveira
Ponto cardeal: Leste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário