Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

Maus espíritos - Kiumbas e espíritos obsessores

                            

Espíritos obsessores ou ´´kiumbas como conhecido na umbanda, são espíritos que se encontram desajustados perante á Lei universal, em outras palavras são ´´espíritos desequilibrados``. espíritos rebeldes e até podem ser considerados como espíritos maus.
Esses espíritos, provocam os mais variados distúrbios morais e mentais nas pessoas, desde pequenas confusões, até as mais duras e tristes obsessões.  Se comprazem na prática do mal,  pois sentem prazer se ´´alimentando`` das energias vibradas em tais práticas.
Vivem no baixo astral, onde as vibrações energéticas são mais densas. Este baixo astral é uma enorme egrégora formada pelos maus pensamentos, sentimentos e atitudes de espíritos encarnados e desencarnados. Sentimentos baixos, vãs paixões, ódios, rancores, raivas, sensualidade desenfreada, inveja, vícios de toda estirpe, alimentam essa faixa vibracional e os kiumbas se comprazem disso, ja que se sentem mais fortalecidos.
Vemos de uma maneira totalmente desinformada, pessoas e até lideres espirituais confundirem tais espíritos com demônios, exús e pomba - giras. Até porque um corpo não teria capacidade de suportar a incorporação de um demônio que são até considerados como deuses, quanto aos exus e pomba - giras são guardiões que manipulam as forças negativas, o que não significam que sejam malignos.   

                    

Tais espíritos por não terem leis e nem regras, podem se manifestar em qualquer ambiente que obtêm a mesma vibração energética, inclusive em templos, igrejas, e até mesmo terreiros de más condutas, que praticam charlatanismo, enganações, mentiras, corrupções.... onde se manifestam em nome de outras entidades, por isso também são conhecidos como espíritos zombeteiros. Também frequentam e se manifestam em locais onde é realizado trabalhos de magia negra. Pessoas que frequentam tais locais, seja consciente ou inconsciente de tais manifestações de kiumbas, correm grande risco de envolver -se em doenças, rebeldias, aversão social e intolerância ao meio, problemas mentais, assombrações, amarrações, desemprego, divórcio e separação, problemas nos relacionamentos e familiares, desemprego e problemas financeiros entre outros semelhantes e piores....
Estes espíritos são atrasados e precisam urgentemente de evolução, aguardando que a Lei os recupere da melhor maneira possível, voluntaria ou involuntariamente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário